Um adolescente de treze anos levou uma granada (artefato bélico) para um colégio particular nessa quarta-feira (23) em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar a direção do Colégio Santa Dorotéia no bairro Sion, região centro-sul da capital, acionou a corporação informando que um aluno havia entrado na escola com uma granada.
Militares do esquadrão anti-bombas do batalhão de operações especiais estiveram na escola recolhendo o artefato. Ainda de acordo com a polícia militar a granada não tinha condições de explodir.
A direção da escola entrou em contato com o pai do adolescente para que ele comparecesse à unidade. Mas o pai teria informado que não poderia ir e autorizou a liberação do aluno sem a companhia de nenhum responsável.
O jovem foi levado para o CIA, Centro Integrado de Apoio ao Adolescente, onde a ocorrência foi finalizada. A polícia civil informou que a granada foi apreendida e que o adolescente foi liberado após registro na delegacia especializada de atendimento à criança e ao adolescente. Uma apuração sobre ocorrido será realizada.
FONTE: agenciabrasil.ebc.com.br